O perfil da presidente Dilma Rousseff no Instagram foi hackeado na noite desta segunda-feira, dia 17. A autoria da quebra de senha foi requerida pelo Anonymous Brasil, que postou uma imagem do símbolo do movimento.
Além disso, os autores da invasão deixaram a seguinte mensagem: “Senhora presidenta da República ou a senhora faz alguma coisa ou o Brasil vai parar. Nós não vamos tolerar mais. O Gigante acordou”. As tags #AnonymousBrasil, #VemPraRua, #OGiganteAcordou e #Brasil também foram citadas.
Na tarde de hoje, outro grupo também invadiu o perfil da revista Veja no Twitter. No Brasil, o dia foi marcado por uma série de manifestações nas principais cidades do país, que levaram milhares de pessoas às ruas.
Ninguém está completamente protegido na Rede, não há como se esconder completamente. Toda segurança no meio virtual possui uma falha e é por isso que qualquer informação sobre empresas, governos e pessoas que está ou esteve alguma vez na internet, é acessível. É isso que prova a notícia acima. E mostra também que, com toda a sua indignação, é atrás dessas falhas que a população está indo para poder pressionar o governo brasileiro.
Além disso, mudando um pouco de assunto, a montadora Fiat não esperava que os brasileiros fossem corresponder com tanta força à sua campanha Vem Pra Rua. Foi publicado ontem, no Blog do Estadão, que a campanha seria retirada do ar no próximo sábado, dia 22. A empresa afirmou que o encerramento já estava programado para esta data, mas nunca se sabe não é? Pois, por mais que o movimento esteja sendo classificado, no geral, como pacífico e positivo para o país, não era essa a associação que a marca buscava. Dessa forma, a mesma levou azar: nunca se sabe o que pode acontecer e como os públicos vão se apoderar do seu discurso. E, no caso, a chamada Vem Pra Rua, caiu como uma luva para as manifestações e as suas hashtags.*
* Análise crítica acrescentada pela Hub Network.
Fonte: tecmundo.com.br
0 comentários:
Postar um comentário