Hackers descobrem falha na segurança do Facebook.



O Facebook fez uma postagem em seu blog afirmando que uma falha de segurança na rede social pode ter entregado dados de pessoas estranhas para quem fez o download de suas informações pela plataforma. Há algum tempo, é possível fazer uma espécie de backup de tudo o que você tem no perfil, mas, de acordo com alguns usuários, contatos estranhos estavam sendo baixados.

A empresa admitiu o erro e afirmou já ter corrigido o problema. Para isso, a função esteve fora do ar por um dia. A falha foi descoberta através do programa que paga determinadas quantidades de dinheiro para hackers que encontrarem e apontarem falhas de segurança na rede social, as quais logo são resolvidas.

A curiosa forma de se investigar falhas na segurança do próprio produto é uma das soluções que representam a inteligência da empresa, que aliás, vai muito além da própria ideia da rede social.

Recompensar financeiramente hackers que descubram falhas na segurança do Facebook é uma solução para aperfeiçoamento do produto de uma simplicidade incrível e de uma provável eficiência inigualável, pois uma ação como esta é como contratar o bandido para lhe dizer onde pode ocorrer o crime. Dessa forma, se coloca a seu serviço aquele que poderia lhe causar problemas e que pensa como quem quer driblar a sua segurança, não como quem quer protegê-lo. Isto porque, muitas vezes, só se encontra um problema no seu produto/serviço quando se procura o mesmo e não quando se cria maneiras de evitá-lo.*

* Análise crítica acrescentada pela Hub Network.
Fonte: tecmundo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário